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PABX – Fluxos de atendimentos

PABX – Fluxos de atendimentos

Antes de iniciar é preciso entender como a ligação irá chegar nos seus Ramais:

Ao ligarem para o seu número, será enviado para a antena de rádio, então envia a ligação para seu número virtual, o seu número irá direcionar para o seu PABX contratado.

Dentro do PABX você poderá fazer algumas escolhas, irei te mostrar alguns exemplos, vale lembrar que como será configurado dependerá de como atenderá as ligações.

Exemplos:

1. Direto para o Ramal:

Neste exemplo a ligação irá do PABX direto para o ramal específico.

Nesse exemplo é muito usado para usar a função siga-me, cadastro no WhatsApp…

2. Somente uma fila de atendimento:

A ligação após entrar no PABX ela é direcionada diretamente para a fila, então a fila envia direto para os ramais.

(Caso queira saber mais sobre os tipos de fila clique aqui)

3. Ura simples de atendimento:

A ligação entra no PABX e direciona para uma URA de atendimento com um áudio, então envia para a fila, então para os ramais.

Esse fluxo geralmente é usado em 2 situações, onde quer apenas dizer um áudio antes de transferir para a fila de atendimento ou se qualquer uma opção da URA leva para a mesma fila de atendimento.

4. Ura de atendimento:

Neste exemplo sua Ura terá 2 ou mais tipos diferentes de opções, cada opção irá levar para outra fila, na fila será direcionado para os ramais.

Este é o exemplo mais comum utilizado.

5. Ura com Horário:

Neste exemplo a Ura tem um horário de atendimento, nesse caso você pode determinar um horário que as ligações será repassada para as opções/filas/ramais.

Este exemplo é comum de ser usado quando o horário de atendimento é em horário comercial, quando está fora do horário é informado em um áudio, desliga a ligação.

6. Ura com horário e direcionamento:

Neste exemplo é igual o anterior [5.], porem em determinado horário é levado para outra ura de atendimento.

Este exemplo é mais comum ser usado para caso tenha um atendimento especial fora do horário do expediente.

7. Ura complexa com horário de atendimento e direcionamento:

Neste exemplo você pode direcionar uma das opções da ura para outras Ura’s, e nelas terem algumas configurações, como áudio ou horários.

Este exemplo é o mais raro de ser utilizado.

Sendo assim, não importa qual desses modelos você irá escolher, tudo dependerá da sua estrutura e como irá gerenciar a ligação dentro da sua empresa ou estabelecimento, pode parecer muito difícil mas é bem simples de criar, caso for configurar poderá seguir esse guia de como configurar um PABX.

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