Em Descrição da fila, coloque um nome para você identificar de que se trata essa fila, como suporte/atendimento/financeiro..
Em tipo de estratégia selecione uma das opções:
Chamar todas: irá chamar em todos os ramais
Sequencial: irá chamar na sequencia que colocar os ramais
Chamar aleatório: irá chamar aleatoriamente entre os ramais
Quem menos atendeu: será para quem menos atendeu as ligações
Musica de espera tem 2 opções:
Padrão do sistema: irá tocar as musicas padrões
Musica personalizada: você poderá subir as musicas no “Gerenciar arquivo de áudio“
Nessa configuração não é necessário estar configurando, pode manter o padrão.
🟢Caso queira que reporte algumas informações durante a espera para o seu cliente.
🟠 Opcional, dependerá do tipo de estratégia que selecionou, mais usada quando usa o “sequencial”.
🔴 Não é necessário mudar, trocar essas opções pode atrapalhar o agente.
Clique no espaço em branco para abrir essa janela, então selecione os ramais que irão atender nessa fila.
Após terminar de configurar, clique em Gravar
Caso apareça essa mensagem quando clicar em Gravar, mude o nome da fila.