Asterisk é uma plataforma de ultima geração, um PABX de código aberto que podem ser personalizado por um desenvolvedor ou técnico capacitado.
Ele inclui recursos como gerencia de ligações recebidas e realizadas, atendentes virtuais(URAs), reuniões por telefone, CallcenterIP e muito mais.
Com uma ampla comunidade de desenvolvedores e integração com diversos aplicativos de terceiros, o Asterisk PBX IP oferece flexibilidade e escalabilidade para atender as necessidades crescentes do mercado corporativo com baixos investimentos em licenças e em infraestrutura – A partir de servidores locais ou na nuvem.
Vantagens:
– Esta solução pode transformar o seu celular em ramal (Android ou iOS).
– Permite videoconferência com webRTC.
– Melhora o atendimento ao cliente, pode ser integrado com o seu CRM, Helpdesk, etc.
[general]
bindport=5060
rtptimeout=60
rtpholdtimeout=300
rtpkeepalive=1
maxexpirey=1800
defaultexpirey=60
rtcachefriends=yes
canreinvite=no
nat=no
disallow=all
allow=g729
register =>LOGIN:SENHA@SIPHOST
[CONTEXTO DE ENTRADA]
context=LOGIN
username=LOGIN
secret=SENHA
type=friend
host=SIPHOST
canreinvite=no
nat=yes
insecure=invite,port
dtmfmode=rfc2833
qualify=yes
disallow=all
allow=g729
allow=ulaw
Em Register coloque assim:
[usuario]:[senha]@[dominio]
Exemplo:
meulogin:123456@vono2.me
❕ Caso tenha duvidas de como pegar os dados para preencher clique abaixo.
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2. Configurando o Extensions.conf
No arquivo extensions.conf, configure as seguintes informações: