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API PABX – Gerenciar Menu de URA – IVR

API PABX – Gerenciar Menu de URA – IVR

✅Endereço de Chamada da API

GET /api/manageIvr/API_TOKEN/API_KEY/0

Este Ponto de Acesso permite que você Gerenciar os Menus de URA (IVR) para integração com os Números Entrantes (DID)
Para nosso exemplo, iremos deduzir que o endereço do servidor será vono.me. Nesse caso, o endereço da API seria:

Endereço da API exemplo:

				
					GET https://vono.me/api/manageIvr/API_TOKEN/API_KEY/0
				
			

Parâmetros:

  • id_cliente: Obter o cadastro de um registro em específico

  • descricao: Descrição do Registro

  • alow_dial_extension: 0 – Apenas opção de URA permitido | 1 – Permite digitar opção da URA ou um número de ramal para discagem direta

  • timeout_response: Tempo em segundos para um Digito do Cliente

  • timeout_digit: Tempo em Segundos entre os Dígitos

  • perfil_horario: Objeto informando o ID do perfil de horário, ex: “perfil_horario”: {id: 12}

  • audio_invalido: Objeto informando o ID do Audio de Opção inválida, ex: “audio_invalido”: {id: 12}

  • audio_timeout: Objeto informando o ID do Audio de Tempo Esgostado, ex: “audio_timeout”: {id: 12}

  • have_question: Inteiro que ativa ou desativa a Pesquisa de Satisfação: 0 – inativo | 1 – ativo

  • audio_question: Objeto informando o ID do Audio da Pesquisa de Satisfação, ex: “audio_timeout”: {id: 12}

  • closed_audio: Objeto informando o ID do Audio de Fora de Funcionamento, ex: “closed_audio”: {id: 12}

  • closed_action: Objeto informando a ação a ser tomada caso a URA esteja Fora do Horário de Funcionamento, ex: 

    • “closed_action”: {“action”: “hangup”, “action_data”: “”} (Nesse caso a chamada seria desligada se fora de Funcionamento)

    • “closed_action”: {“action”: “voicemail”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID da Linha referente a caixa postal)

  • action1: Objeto informando a ação a ser realizada assim que a chamada entrar nessa URA, ex: 

    • “action1”: {“action”: “hangup”, “action_data”: “”} (Nesse caso a chamada seria desligada)

    • “action1”: {“action”: “voicemail”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID da Linha referente a caixa postal)

    • “action1”: {“action”: “background”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID do Audio a ser reproduzido)

    • “action1”: {“action”: “dial”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID da Linha IP a ser chamada)

    • “action1”: {“action”: “queue”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID da Fila de Atendimento a ser chamada)

  • option0: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 0, ex: 

    • “option0”: {“action”: “hangup”, “action_data”: “”} (Nesse caso a chamada seria desligada)

    • “option0”: {“action”: “voicemail”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID da Linha referente a caixa postal)

    • “option0”: {“action”: “dial”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID da Linha que será chamada)

    • “option0”: {“action”: “queue”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID da Fila de Atendimento que a chamada será enviada)

    • “option0”: {“action”: “ivr”, “action_data”: “23”} (Nesse caso, action_data deve conter o ID do Bloco de URA (IVR) que a chamada será desviada)

    • “option0”: {“action”: “portal”, “action_data”: “0”} (Nesse caso a chamada será enviada para um Portal de Voz)

    • “option0”: {“action”: “extension”, “action_data”: “0”} (Nesse caso, a URA irá solicitar ao cliente que digite o número da Linha que ele quer falar)

    • “option0”: {“action”: “execute_invalid”, “action_data”: “0”} (Nesse caso, a URA irá executar a ação presente na optioni que é o executado quando se digita uma opção inválida na URA)

  • option1: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 1 no telefone

  • option2: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 2 no telefone

  • option3: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 3 no telefone

  • option4: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 4 no telefone

  • option5: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 5 no telefone

  • option6: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 6 no telefone

  • option7: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 7 no telefone

  • option8: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 8 no telefone

  • option9: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção 9 no telefone

  • option_star: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção * (Asterisco) no telefone

  • option_hash: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar a opção # (Hashtag) no telefone

  • optiont: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário não digitar nada no Bloco de URA

  • optioni: Objeto informando a ação a ser realizada quando o usuário digitar uma opção que não tiver uma ação configurada

  • status: Status do Registro: 0 – Inativo | 1 – Ativo

A chamada para obter os dados da consulta, é realizado utilizando um HTTP GET para o endereço de consumo da API. Um exemplo de chamada a essa API seria:

				
					$ curl -X GET 'https://vono.me/api/manageIvr/7cb40d54-4ebf-55a6-875a-5f57234e97cc-9990/b12c87a7-6dd6-5f99-9b47-c7c3be66fe73-8629/0?id_record=0
				
			

Utilizando essa chamada, você obteria o retorno em JSON semelhante a saída a seguir:

				
					{
   "error":0,
   "reason":"OK",
   "records": 1,
   "data":[
    {
      "id": "26",
      "id_cliente": 9,
      "descricao": "Ura de Teste 1",
      "timeout_response": 10,
      "timeout_digit": 3,
      "perfil_horario": {
        "id": 3,
        "descricao": "Criado via API"
      },
      "audio_invalido": {
        "id": 3,
        "descricao": "Audio Teste 1"
      },
      "audio_timeout": {
        "id": 3,
        "descricao": "Audio Teste 1"
      },
      "have_question": 1,
      "audio_question": {
        "id": 3,
        "descricao": "Audio Teste 1"
      },
      "closed_audio": {
        "id": 3,
        "descricao": "Audio Teste 1"
      },
      "closed_action": {
        "action": "voicemail",
        "action_data": {
          "id": 21,
          "desc": "SIP\/fernando1 ==> 1896"
        }
      },
      "action1": {
        "action": "background",
        "action_data": {
          "id": 3,
          "desc": "Audio Teste 1"
        }
      },
      "option0": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option1": {
        "action": "queue",
        "action_data": {
          "id": 33,
          "desc": "Fila API - Full"
        }
      },
      "option2": {
        "action": "dial",
        "action_data": {
          "id": 20,
          "desc": "SIP\/fernando3 ==> 64726"
        }
      },
      "option3": {
        "action": "voicemail",
        "action_data": {
          "id": 18,
          "desc": "SIP\/fernando_telip ==> 3195322"
        }
      },
      "option4": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option5": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option6": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option7": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option8": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option9": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option_star": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "option_hash": {
        "action": "execute_invalid",
        "action_data": []
      },
      "optiont": {
        "action": "queue",
        "action_data": {
          "id": 32,
          "desc": "Fila API 3"
        }
      },
      "optioni": {
        "action": "hangup",
        "action_data": []
      },
      "status": 1
    }
   ]
}
				
			
Campo Descrição
error 1 em caso de erro
reason Descrição caso tenha ocorrido algum erro
records Total de Registros encontrados na pesquisa sem a paginação solicitada
data.id_cliente ID do Assinante
data.size Tamanho do Arquivo de Audio em bytes
data.duration Duração do Arquivo em Segundos
data.is_moh 0 – Arquivos de Audio | 1 – Música de Espera

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