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API PABX – Gerenciar Filas de Atendimento

API PABX – Gerenciar Filas de Atendimento

✅Endereço de Chamada da API

GET /api/manageQueue/API_TOKEN/API_KEY/0

Este Ponto de Acesso permite que você obtenha o Gerenciamento de filas de um Cliente. Repare que no final da URL, você poderá informar o número 0 ou informar o ID de um Assinante para listar apenas os Perfis desse Assinante.

Para nosso exemplo, iremos deduzir que o endereço do servidor será vono.me. Nesse caso, o endereço da API para atualizar um registro:

Endereço da API exemplo

				
					POST https://vono.me/api/manageQueue/API_TOKEN/API_KEY/0
				
			

Parâmetros:

id_cliente: ID do Cliente dono do Registro

descricao: Nome/Descrição do Registro

strategy: Estratégia de Distribuição

    • ringall: Tocar todas as linhas

    • rrmemory: Tocar aleatório lembrando última posição

    • random: Tocar aleatoriamente

    • fewestcalls: Tocar quem atendeu menos

    • linear: Tocar sequencialmente

musiconhold: custom: Utilizar audio customizado | default: Utilizar audio padrão da Plataforma

announce: Objeto informando o ID do audio para anuncio da Fila, ex: “announce”: {“id”: 23}

announce_frequency: Tempo em segundos para a frequência que os anúncios serão reproduzidos

announce_holdtime: Informar tempo de espera para o Cliente / 0 – desligado | 1 – ligado

announce_position: Informar para o cliente a posição dele na fila de espera / 0 – desligado | 1 – ligado

retry: Tempo em segundos para tentar chamar um atendente novamente

timeout: Tempo máximo em segundos que um Cliente poderá ficar na fila de espera

wrapuptime: Tempo em segundos que um atendente ficará sem receber uma nova chamada

reportholdtime: Informar ao atendente quanto tempo o cliente ficou esperando na fila

ringinuse: Tocar Linhas mesmo se estiverem ocupadas / 0 – desligado | 1 – ligado

queue_type: Tipo de Fila de Atendimento: 0 – Basic | 1 – Power | 2 – Full

play_agent_audio: Reproduzir música de espera para os atendentes caso queue_type = 2 / 0 – desligado | 1 – ligado

id_backup1: ID da Fila de Transbordo caso o Cliente não seja atendido nessa Fila

devices: Array informando os IDs das Linhas que pertencem a essa fila, exemplo: “devices”: [1,55,88,99]

status: Status atual do Registro / 0 – Inativo | 1 – Ativo

A chamada para obter os dados da consulta, é realizado utilizando um HTTP GET para o endereço de consumo da API. Um exemplo de chamada a essa API para criar um novo registro seria:

				
					$ curl -X PUT -d '{"id_cliente": 9, "descricao": "Fila de Atendimento Principal", "strategy": "linear", "musiconhold": "custom", "announce": {id: 23}, "devices": [1,55,99], "status": 1}' 'vono.me/api/manageQueue/7cb40d54-4ebf-55a6-875a-5f57234e97cc-9990/b12c87a7-6dd6-5f99-9b47-c7c3be66fe73-8629/0'
				
			

Utilizando essa chamada, você obteria o retorno em JSON semelhante a saída a seguir:

				
					{
    "error": 0,
    "reason": "OK",
    "new_record": 13
}
				
			

A chamada para excluir um registro, é realizado utilizando um HTTP DELETE informando o na query o parâmetro id_record com o ID do registro a ser removido:

				
					$ curl -X DELETE 'vono.me/api/manageQueue/7cb40d54-4ebf-55a6-875a-5f57234e97cc-9990/b12c87a7-6dd6-5f99-9b47-c7c3be66fe73-8629/0?id_record=4'
				
			
Campo Descrição
error 1 em caso de erro
reason Descrição caso tenha ocorrido algum erro
new_record ID do novo Registro

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