Central de Ajuda

Pesquise na central de ajuda

O sistema da Vono pode ser integrado com sistemas CRM´s e ERP´s Web?

O sistema da Vono pode ser integrado com sistemas CRM´s e ERP´s Web?

Primeiro vamos definir o que é API, CRM e ERP:

API significa interface de programação de aplicações, um conjunto de definições e protocolos para criar e integrar softwares de aplicações, no nosso caso aplicações Web. Basicamente, a integração via API é usada para que aplicativos interligados por meio de internet, conversem entre si, sem a necessidade da intervenção humana no abastecimento desses dados.

CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente, no nosso caso rodando em um Painel Web.

ERP ou Enterprise Resource Planning é um sistema de software que ajuda você a administrar toda a empresa, incluindo processos de finanças, recursos humanos, produção, cadeia de suprimentos, serviços, etc., no nosso caso também rodando em um Painel Web.

Com estas informações e levando em conta que os painéis da Vono, CRM´s e ERP´s são aplicações WEB a resposta para a pergunta inicial é SIM, o sistema da Vono pode ser integrado com CRM´s e ERP´s em painéis Web.

Todas as informações presentes nos painéis da Vono podem ser “lidos” por uma API para enviar informações para outro sistema.

A pergunta agora é:

Como são feitas essas integrações?

Para criar uma API é necessário ter conhecimentos em protocolo HTTP, servidores web (como Apache e NGINX) e uma linguagem de programação para web, como PHP, Javascript, Ruby e Python, etc.

Devem ser feitas por um profissional em programação com acesso aos códigos-fonte e base de dados das aplicações que irão “ler” as informações dos painéis Vono.

A Vono fornece todas as informações necessárias, porém este processo é de total responsabilidade do assinante.

Para maiores informações favor entrar em contato com o nosso atendimento pelo 0800 800 8666 por Voz ou Whatsapp de segunda sexta feira, das 8h às 0h.

Será um prazer atender você!

Precisa de
mais ajuda?

Abra um ticket ou entre em contato por telefone com nossa equipe de suporte